10.9.08

Adoro quando chove?

Detesto quando chove. Andar com um guarda-chuva em uma rua cheia de gente na impossível tentativa de não se molhar. Impossível, porque é tu e teu guarda-chuva contra as possas; os boeiros entupidos; os carros, motos e ônibus; outras pessoas com seus respectivos guardas-chuva disputando aquele espaço mínimo; e São Pedro. Nada mais justo do que ficar em casa, tentando fazer algo típico de dia de chuva!
Bolinho de chuva com canela e açúcar ou, talvez, uma pipoca amanteigada acompanhados por um belo filme. Nada de besterois americanos, em dia de chuva é terminantemente proibido ver jovens norte-americanos despertando sua libido sexual. Então prepara-te, este é o momento em que tu pegas aquele filme que tu assististe quando levou o pé-na-bunda e se debulhar em lágrimas.
No dia de chuva, tu desanimas. Escurece mais cedo, o céu parece estar brigando contigo e tudo parece mais triste. O livro onde tu precisas estudar parece mais desinteressante, a televisão mais monótona que o comum. Sem contar que ninguém gosta de falar em dia de chuva, a preguiça nos atinge. Ninguém vai correr no Parque da Redenção ou fazer compras na Rua da Praia. Isso tudo sem falar no sono.
A parte mais difícil desse fenômeno tão comum e natural é que, pela grande falta do que fazer que ele nos proporciona, pensamos demais. Tu começas a pensar e a lembrar e a desanimar e a... Enfim, detesto dia de chuva, ainda por cima quando estraga a minha escova (aqui se encaixa o sonoro "ah tri" dos jovens gaúchos).
Apesar de tantas reclamações, a BOB sabe o que diz: o tempo sempre ajuda quando se tem alguém pra pegar na mão. Que essa chuva inunde a cidade, afogue invejosos, e tu aí, por favor, não me chama.

3 comentários:

Unknown disse...

adorei o texto!
me sinto exatamente assim nos dias de chuva e compartilho a preocupação com a escova ;P
hasdasdhdassdahsddashdhasdha

fabiano carlos disse...

verdade mesmo, dias assim não se dá vontade de sair da cama. eu gosto da chuva quando: lá por volta das 22:00 começa a dar aquele soninho e vc se deita na cama e quando ouve, pingos de água em sua janela. ai... como é bom essa sensação, dormir ao som da chuva é "tri legal".

adorei o texto.

.. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.